O que quer dizer; a saída é “referenciada a terra"?

AN-01

A maioria dos produtos padrões de catálogo da Spellman são chamados “fontes de alimentação referenciadas a terra”. Uma fonte de alimentação referenciada a terra tipicamente tem apenas (1) um conector de saída de alta tensão nominal. Internamente o retorno de multiplicador de alta tensão é referenciado ao chassis aterrado da unidade. Este chassi é referenciado a “terra de casa” no sistema do cliente através do fio terra de segurança no cabo de potência, e uma conexão separada de terra do sistema fornecido pelo cliente. Com a saída da fonte referenciada a terra, é fácil amostrar a tensão e corrente de saída para obter os sinais de realimentação necessários para regular a fonte. Um divisor de realimentação de alta tensão referenciado a terra de alta impedância monitora a tensão de saída, enquanto um resistor de realimentação de corrente referenciado a terra colocado em série com o retorno do multiplicador monitora a corrente de saída.

Com a carga do cliente sendo referenciada a terra, o circuito está completo. Todas as medições feitas em relação à fonte de alimentação usam o terra do solo como o potencial de referência. Referenciar a terra uma fonte de alimentação simplifica seu projeto e fabricação. Todos os sinais de programação e monitoramento também são referenciados a terra, simplificando a operação da fonte de alimentação.

Fontes de alimentação referenciadas a terra não podem, em sua forma original, serem “empilhadas uma em cima da outra” para obter tensões de saída mais altas. Todos os circuitos de saída estão referenciados a terra, impedindo que seja conectado a qualquer outra fonte de tensão ou potencial de referência.