"Simplesmente interligue o intertravamento externo"? Porque não deveria.

AN-06

Muitas fontes de alimentação de alta tensão da Spellman vêm com um recurso de intertravamento externo. Tipicamente o intertravamento externo é dado por meio de duas conexões de sinal no bloco de terminais ou conector de interface do painel traseiro. Este recurso dá ao usuário a capacidade de desligar e impedir a geração de alta voltagem de maneira segura. Esse circuito de intertravamento externo pode ser facilmente incorporado no ajuste de usuário para fornecer um nível adicional de segurança do operador.

Na maioria dos casos a corrente da bobina relé usada para travar a fonte de alimentação de alta tensão no modo LIGADA AT é enviada para, e retorna de, os pontos de intertravamento externo do painel traseiro. Isso é geralmente uma bobina relé de baixa tensão; 12Vcc ou 24Vcc, com corrente na faixa de dezenas de miliampères. Os dois pontos de intertravamento externo devem ser conectados um ao outro com uma conexão de baixa impedância para permitir que a fonte de alimentação seja colocada em (e continue a operar em) o modo LIGADA AT.

Abrir essa conexão impedirá a fonte de ser colocada no modo LIGADA AT. Adicionalmente, se a unidade estava operando ativamente no modo LIGADA AT, abrir essa conexão causaria a reversão da fonte de alimentação para o modo DESLIGADA AT. O intertravamento externo é a melhor maneira de controlar a saída da fonte de alimentação em relação à segurança, a não ser desconectar a fonte de alimentação de sua fonte de força.

Tipicamente, nossas fontes de alimentação são enviadas com as duas conexões de intertravamento externo interligadas para permitir operação rápida e fácil da fonte. Deixando a unidade configurada dessa forma realmente funciona, mas desvia a função de intertravamento externo.

A Spellman recomenda que qualquer potencial de alta tensão exposta seja isolado de contacto através do uso de barreiras físicas apropriadas. Devem ser usadas gaiolas ou invólucros de alta tensão para proteger operadores de contato inadvertido com tensões potencialmente letais. Portas e/ou painéis de acesso dessas gaiolas ou invólucros devem ter instalado nelas uma chave de intertravamento normalmente aberta, tal que a chave está no estado fechado apenas quando a porta ou painel está na posição fechada. Abrir a porta ou painel reverterá a fonte de alimentação para o modo DESLIGADA AT, e impedirá que a fonte seja colocada no modo LIGADA