Home.SiteBannerImage.Alt

Idiomas Disponíveis
Localizador de Produtos Spellman
Busca do Site
IR Restaure
Por Tensão (kV)
Por Potência (W)

Precisa de Ajuda?

Need Help?

Está tendo problemas para achar o que está procurando? Teremos prazer em ajudar. Clique aqui para Contatar-nos

Download de Catálogo

Spellman Catalog

O Catálogo Expandido de Fonte de Alimentação de Alta Tensão da Spellman apresenta algumas adições recentes: um sistema integrado de gerador de raios-X, E-calço bipolar e unidades de END de 160kV e implantação de íons de 360kV.

: : Inglês (PDF 9.11 MB)

Manual de Referência de Alta Tensão da Spellman

Need Help?

Faça download de sua cópia grátis do Manual de Referência de Alta Tensão da Spellman. FAQ’s (Perguntas Frequentemente Feitas), Notas de Aplicação, Artigos Técnicos, Glossário e muito mais…

: : Faça Download Agora  (PDF 7.80 MB)

AN-12

O Benefício de Usar uma Fonte de Corrente para Alimentar Circuitos de Filamento de Tubo de Raios X

Virtualmente todas as fontes de alimentação de filamento que a Spellman usa em seus geradores de Raios X e fontes de Raios X Monoblock® são fontes de corrente...não fontes de tensão. Isto é, a fonte de alimentação de filamento controla e regula a corrente através do filamento do tubo de Raios X. Isto é feito para proteger o filamento e obter a utilização e tempo de vida mais longos do tubo de Raios X possíveis.

Se uma fonte de tensão é usada para alimentar um filamento então a corrente através do filamento é dependente da impedância do circuito. Filamentos frios têm baixa impedância, à medida que aquecem a impedância aumenta. Dessa forma se você acionar um filamento com uma fonte de tensão você tipicamente obtém uma grande distorção de forma de onda de corrente quando liga…isso é o porquê que a maior parte dos bulbos de lâmpada incandescente domésticas usualmente fracassam (falham) na primeira ligada.

Com uma fonte de alimentação de filamento de fonte de corrente a corrente através do filamento é sempre regulada, independentemente da impedância da carga. Em verdade, mesmo que um curto circuito seja colocado na saída, a corrente ainda seria regulada e limitada para um nível de segurança.

Neste cenário regulado de corrente “tensão” não é um fator crítico. A tensão não é nada mais que a conformidade do circuito. Qualquer que seja a impedância do circuito (resistência do filamento, resistência do cabo e conector, etc.), isto vezes a corrente que flui através do circuito dará uma tensão. Contanto que a fonte de alimentação de filamento de fonte de corrente tenha mais capacidade de tensão em conformidade do que o circuito total precisa, tudo está bem.

O único momento que o “circuito de limite de tensão” poderia vir à tona é se houver uma falha de filamento aberto. Neste caso é basicamente um ponto discutível, o filamento está aberto…você não pode fazer Raios X e o tubo de Raios X necessita substituição. Realmente importa se o cabo de filamento aberto tem 6 Volts através dele ou 12 Volts através dele? Não importa, o filamento está aberto, e o tubo de Raios X não pode funcionar porque você tem um circuito de filamento aberto.

Por esta razão não nos perturbamos muito com ajustes de limite de tensão em fontes de alimentação de filamento. Conquanto que haja tensão de conformidade suficiente para acionar a carga eficaz de filamento …tudo está bem. Se o filamento falhar, a tensão de fonte de circuito aberto máxima será limitada a um nível seguro e previsível. Com uma fonte de alimentação de filamento de fonte de corrente atuando com o ajuste do circuito de limite de tensão não fornece qualquer proteção ou benefício adicional real para o tubo de Raios X.

Twitter facebook GooglePlus Tumblr Pinterest YouTube LinkedIn instagram

Contate-nos | Início | Sobre nós | Mapa do Site | Privacidade
Copyright © 2016, Spellman High Voltage Electronics Corporation | 475 Wireless Boulevard - Hauppauge, NY 11788 | Telef: +1 631 630 3000