Perguntas Frequentemente Feitas

O que é controle de potência? Quando seria usado?

Controle de potência (também conhecido como modo de potência ou circuito fechado de potência) é um terceiro modo de controle que pode ser adicionado a uma variedade de fontes da Spellman para fornecer outro meio de controlar e regular a saída da fonte. O modo de tensão e modo de corrente são os principais modos de controle da maioria das unidades. Tomando os sinais de monitoramento de tensão e corrente e entrando com eles num circuito multiplicador analógico, cria-se um sinal de realimentação de potência (tensão x corrente = potência). Usando este sinal de realimentação com um sinal de referência programável adicional, juntamente com circuitos de amplificação de erro, pode ser criado um modo de potência programável.

O controle de potência é tipicamente usado em dois tipos de aplicações. A aplicação menos comum é quando a potência numa carga é o parâmetro de regulagem necessário. Um requisito crítico de aquecimento poderá ter uma necessidade térmica regulada muito específica. Usando o modo de potência, podem ser estabelecidos níveis limites de tensão e corrente, e o modo de potência fornecerá potência constante para a carga, imune de quaisquer variações de impedância da própria carga.

O uso mais popular do modo de potência é na área onde uma carga ou fonte de potência possa ser certificada ou capaz de maior corrente em níveis menores de tensão, mas limitada a um nível específico de potência. Tubos de raios-X frequentemente têm este tipo de capacidade. Se a tensão máxima for multiplicada por essa capacidade de “corrente aumentada”, resultaria um nível de potência acima do nível de potência nominal. O modo de potência pode tratar esse problema limitando a potência ao nível máximo certificado (ou presente).